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Pauta da Sessão dia 21/02/2017
por rar publicado 20/02/2017 última modificação 20/02/2017 21h39
02.ª Reunião Ordinária da 1.ª Sessão Legislativa
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Pauta da Sessão dia 06/06/2017
por rar publicado 06/06/2017 última modificação 06/06/2017 16h23
09.ª Reunião Ordinária da 1.ª Sessão Legislativa
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Convite 01/2016 - Homologação
por rar publicado 13/12/2016 última modificação 09/10/2017 19h35
Aquisição de um veículo sedan zero quilômetro.
Localizado em Transparência / Licitações e Contratos / 2016
Arquivo Recomendação Eleitoral
por rar publicado 24/07/2020 última modificação 29/06/2021 16h15
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias / Pdf
Pauta da Sessão dia 21/11/2017
por rar publicado 20/11/2017 última modificação 21/11/2017 14h10
18.ª Reunião Ordinária da 1.ª Sessão Legislativa
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Convite 02/2017 - Homologação
por rar publicado 25/10/2017 última modificação 07/05/2018 21h07
Contratação de pessoa jurídica para aquisição de material de construção para reforma e adaptação do prédio da Câmara Municipal.
Localizado em Transparência / Licitações e Contratos / 2017
Edital de Convocação - Proc. eTC 4386/989/19-8
por adm publicado 04/07/2022 última modificação 06/08/2022 11h15
Contas públicas da Prefeitura Municipal de Areias, referentes ao exercício financeiro de 2019.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Solicitação Dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa, para fins acadêmicos.
por Angela Maria Rezende Rodrigues publicado 22/05/2023
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Areias /SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP, no nível de Doutorado, que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 2013 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 2013 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 25 de setembro de 2022. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria (e-SIC)
Edital de Convocação - Proc. TC 2483/026/15
por rar publicado 08/02/2018 última modificação 25/02/2018 10h58
Contas públicas da Prefeitura Municipal de Areias, referentes ao exercício financeiro de 2015.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Edital de Convocação - Proc. eTC 2734/989/20-5
por adm publicado 06/10/2022 última modificação 09/10/2022 21h45
Contas públicas da Prefeitura Municipal de Areias, referentes ao exercício financeiro de 2020.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias